Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OGX - Últimas notícias

O movimento da OGXP3 acirrou-se depois das 16:31 hs devido a notícia de recuperação judicial, pela coluna do Jornalista Lauro Jardim.


Respeito a matéria do nobre profissional da mídia, mas não estou convencido da recuperação judicial. Se por ventura a empresa informar publicamente o "novo regime especial", de imediato estaremos nos adaptando ao novo cenário imposto, estarei fazendo toda cobertura sobre os eventos.

Numa primeira fase, se for verdadeira a matéria da Veja, o que está sendo protocolado é uma intenção.

Depois será distribuído para a Vara Empresarial, talvez a 1ª,4ª ou 8ª Vara e o juiz deverá ser o DRº Luiz Ayoub, que é o mais capacitado para este tipo de ação.

O juiz vai enviar os balanços da empresa e dados econômicos para um contador jurídico, que vai fazer uma perícia de todas essas informações, e vai preparar em até 60 dias um relatório ao magistrado. Depois disso, o Juiz pode aceitar ou não a recuperação judicial da OGX.

Se aceitar segue o cronograma de eventos abaixo:


Ressalto que tudo isso são hipóteses se confirmada a recuperação judicial.

É um processo que leva 180 dias.

Como eu havia dito no meu último post a política sempre encontra um caminho para se financiar, podem empurrar o caso da OGX para 2014 e ganhar muito dinheiro com a volatilidade de uma recuperação judicial, ao final quem vai pagar essa conta é o erário.

Por um lado a OGX ganha uma "blindagem jurídica" neste momento de adversidade. Para a OGX é um bom negócio, mas para o Brasil é péssimo.

Agora é aguardar pelo pronunciamento da OGX, e continuarmos focados na vitória. Pois o objetivo de sucesso continua de pé.

Vamos em frente!!!

7 comentários:

  1. Oi Silvio, tudo bem? O que acontece com os acionistas? No caso de ela entrar em falência, os acionistas vão ter que pagar os credores também? E perigoso ficar com as ações? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Silvio acompanho seu BLOG diariamente, a OGX sai da bolsa ainda, ou continua por 180 dias?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Silvio,

    Como você disse é somente uma petição, caso seja verdade.
    Se for verdade, a bovespa pode paralisar as negociações da OGX?
    Se for fazer isso é de imediato.

    João

    ResponderExcluir
  4. Acho que o PT no precisa da OGX pra se financiar, pois ja eles tem a Petrobras.
    Talvez no gostaram dessa nova concorencia, e por isso fizeram nada pra ajudar

    ResponderExcluir
  5. Silvio meu caro, com certeza a RJ é para ganhar tempo. chegou a ler lá os cenários que a OGX apresentou para os credores? em todos eles a OGX passa por um processo de recuperação judicial é isso que não se encaixa, porque eles não "aceitaram" as negociações? ok o free float é de 49%, com a RJ sardinhada vai vender meio mundo e ai o titio eike pode comprar tudo a preço de banana. bem minha opinião é, vai dar pano pra manga esse novembro hein

    ResponderExcluir
  6. http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2013.001.333343-2&acessoIP=internet&tipoUsuario=

    ResponderExcluir
  7. Os acionistas tem como prejuízo máximo a perda do valor que pagou por suas ações. Mas em caso de falência os acionista são os últimos a receberem qualquer remuneração, portanto devem ficar sem nenhum retorno.

    ResponderExcluir